Internacional Titulo
Terremoto no Marrocos deixa pelo menos 440 mortos
Do Diário OnLine
Com AFP
24/02/2004 | 19:57
Compartilhar notícia


Subiu para 447 o número de mortos no terremoto que sacudiu na madrugada desta terça-feira a região da província de Alhucemas, no norte do Marrocos. O tremor, de 6,3 graus na escala Richter, deixou pelo menos outras 250 pessoas feridas, segundo novo balanço divulgado pela agência de notícias oficial do país, MAP.

As localidades de Im Zuren e Ait Kamra foram as mais afetadas pelo terremoto, ocorrido por volta das 2h (horário local) — por causa do horário, a maioria das vítimas estava dormindo quando foi surpreendida pelo abalo sísmico.

A agência MAP acrescentou que o número de vítimas aumenta à medida em que as equipes de salvamento avançam nas localidades afastadas e de difícil acesso. Militares e civis participam dos trabalhos de resgate.

Este novo terremoto acontece nove meses depois do tremor que abalou a vizinha Argélia, em 21 de maio de 2003, causando a morte de cerca de 2,3 mil pessoas. Já em Marrocos, o pior abalo que atingiu o país foi em 1960, quando 12 mil pessoas morreram na cidade de Agadir.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;