Esportes Titulo
S.Bernardo inicia hoje projeto de 2010
Lucas Tieppo
Especial para o Diário
16/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Bernardo adiantou o calendário e inicia hoje a temporada 2010 com a apresentação do elenco que buscará o acesso na Série A-2 do Campeonato Paulista. A diretoria promoveu importantes mudanças e renovou o elenco, com a chegada de oito reforços (apenas seis serão apresentados hoje) e a saída de três jogadores.

"O elenco que está sendo montado é muito maduro, unido, e está muito comprometido com o objetivo de conseguir a vaga para a Série A-1 do Paulista", afirmou o presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira.

Hoje serão apresentados seis reforços: o atacante Diogo, os meias Leandro Gobatto, Luciano Bebê e Nenê, além dos zagueiros Rafael Silva e Wagnão. O goleiro Marcelo Bonan e um lateral-esquerdo, que não teve o nome anunciado, já acertaram com a equipe do Grande ABC, mas ainda estão em atividade por outros clubes brasileiros.

Segundo Teixeira, o grande número de novos jogadores foi um dos motivos para antecipar as férias do elenco profissional (alguns jogadores foram liberados enquanto a equipe ainda disputava a Copa Paulista) e também iniciar a pré-temporada ainda em novembro.

"Temos preocupação grande pois a Série A-2 será muito corrida, com jogos toda quarta e sábado. E como o número de contratados é grande, corríamos o risco de iniciar a competição sem o entrosamento ideal, se a programação normal fosse feita", ressaltou o dirigente. "Assim, chegaremos no dia 13 de janeiro, na estreia contra o Rio Preto, prontos para encarar todo jogo como uma final."

O dirigente também ressaltou a qualidade da divisão de acesso à elite do futebol paulista e comentou sobre a difícil tarefa de bater tradicionais equipes do Estado. "Costumo dizer que a A-2 terá o nível técnico da Série A-1. Ainda mais pelas equipes tradicionais como o Guarani, Guaratinguetá e Marília, por exemplo", afirmou Teixeira.

Para o presidente do Tigre, a tabela divulgada pela FPF (Federação Paulista de Futebol) foi boa para o São Bernardo. "Temos uma tabela muito boa, pois enfrentaremos alguns dos principais concorrentes em casa". (Supervisão Angelo Verotti)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;