Esportes Titulo
São Caetano 'ignora' ascensão Tricolor na Série A
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
20/10/2004 | 09:39
Compartilhar notícia


O bom momento do São Paulo não preocupa o São Caetano. A equipe do Morumbi tomou o terceiro lugar do Azulão há duas rodadas e agora parece ter equilibrado sua condição. Já o time de Péricles Chamusca se mantém na quarta colocação, mas sem a vaga da Copa Libertadores da América garantida. Os dois clubes têm 62 pontos e o mesmo número de vitórias, 18. A vantagem tricolor está no saldo de gols - 24 contra 18.

"Nossa intenção é fazer primeiro a nossa parte e deixar que as equipes que estão na nossa frente tropecem", disse o atacante Fernando Baiano. O pensamento do jogador é justificado pelo fato de os dois times estarem empatados no número de vitórias. O São Paulo pega o vice-líder Santos na próxima rodada do Brasileiro, um adversário teoricamente mais difícil que o Fluminense, com quem o Azulão joga no domingo, no estádio Anacleto Campanella.

O zagueiro Dininho pensa como seu companheiro. Para ele, a concentração do grupo tem de estar apenas nos seus próximos confrontos. "Não adianta ficar preocupado com o São Paulo. Cada jogo é decisivo, até porque temos jogos para disputar com os times que estão na nossa frente".

O técnico Péricles Chamusca entende que ainda é cedo para pensar no assunto. Segundo o treinador, essa troca de posições não deve ter fim nas próximas rodadas. "A definição da terceira colocação ainda vai caminhar mais um pouco. São muitas as equipes na briga pelas vagas da Libertadores e acho que no decorrer das próximas quatro ou cinco rodadas é que já teremos uma idéia exata. Esta terceira vaga será bem disputada", afirmou Chamusca.

O São Caetano quer o terceiro lugar porque, embora o quarto colocado vá para a Libertadores, terá antes de disputar uma eliminatória sul-americana contra uma equipe ainda não definida.

Nesta terça, o elenco treinou em dois períodos na Estância Santa Luzia para preservar o gramado do Anacleto Campanella, já que o time joga em casa no próximo final de semana e só agora o campo começa a ficar bom para a prática do futebol.

Nesta quarta à tarde, o grupo treina no Campanella. Péricles Chamusca não tem problemas para definir sua equipe, pois conta com todo o elenco, sem nenhuma suspensão por cartões. Apenas o lateral Triguinho continua de fora. O zagueiro Thiago e o volante Paulo Miranda retornaram aos treinamentos, mas devem ficar como opção para o decorrer da partida contra o tricolor carioca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;