Esportes Titulo
Portuguesa lança time B e Jabaquara volta ao futebol
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
04/04/2002 | 00:47
Compartilhar notícia


A estréia da Portuguesa-B e o retorno do Jabaquara ao futebol profissional são as principais novidades da Série B-3 do Campeonato Paulista, que começa dia 21. Último campeonato estadual a ser iniciado, a B-3 contará com a participação de 20 equipes. O campeonato garante acesso automático para a B-2 de 2003.

A Portuguesa-B estréia contra o Ginásio Pinhalense, que durante várias temporadas, nos anos 70 e 80 disputou a segunda divisão. O clube do Canindé segue uma tendência comum na Europa e já adotada por Corinthians (que pode ter uma segunda equipe B, em Penápolis), Palmeiras, Guarani e Ponte Preta. O Jabaquara, que retorna após duas temporadas afastado e terá o suporte do Santos na cessão de jogadores, vai estrear contra o EC Osasco (o Osasco FC está na A-3).

O campeonato também vai marcar o retorno do Votuporanguense e do Campinas, time do ex-centroavante Careca, do São Paulo, Guarani e da Seleção Brasileira, além da estréia do São Vicente. A rodada completa: Itararé x Santacruzense, Tanabi x Comercial de Tietê, Itapetininga x Barueri, Gazeta x Vocem, Votuporanguense x Ranchariense, Portuguesa-B x Ginásio Pinhalense, EC Osasco x Jabaquara, Serra Negra x São Vicente, Paulistano x Jacareí e Campinas x Águas de Lindóia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;