Internacional Titulo
Menem se recusa a prestar depoimento sobre conta na Suíça
Da AFP
30/09/2002 | 11:59
Compartilhar notícia


O ex-presidente argentino Carlos Menem, em campanha para voltar ao poder em 2003, recusou-se nesta segunda-feira a prestar depoimento sobre uma conta bancária secreta que mantém na Suíça. Ele compareceu perante a corte e entregou uma carta explicando sua recusa em se pronunciar sobre a acusação.

Menem, que governou de 1989 a 1999, permaneceu meia hora no interior do gabinete do juiz Norberto Oyarbide, a quem terá de prestar informações sobre uma conta de US$ 600 mil mantida na Suíça. O próprio ex-presidente confessou que não declarou a saída do dinheiro da Argentina para o paraíso fiscal.

“Vou prestar depoimento uma vez que se saiba com precisão quem é o juiz e o fiscal competente” cuidando do caso, disse o ex-presidente em uma nota por escrito apresentada ao juiz.

Cerca de 50 simpatizantes do pré-candidato do Partido Justicialista (Peronista) atacaram jornalistas que cobriram o acontecimento, com um saldo de pelo menos dois repórteres feridos e um manifestante preso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;