Esportes Titulo
Chegada de Valdivia oferece opções a Felipão
29/07/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


A presença de Valdivia amplia muito as maneiras de o Palmeiras jogar. E foi por isso que o clube fez tanto esforço em contratá-lo, em negócio fechado na noite da última segunda-feira - pagou cerca de R$ 13,6 milhões para tirar o meia do Al-Ain, dos Emirados Árabes. O técnico Luiz Felipe Scolari tem, enfim, um alento.

Na última semana, antes mesmo da confirmação da chegada do chileno, Felipão comentou que, com Valdivia, seu leque de opções na montagem do time aumenta substancialmente. A saída de Cleiton Xavier havia deixado uma lacuna na criação das jogadas, sobrecarregando Lincoln.

"Fico com pelo menos mais três opções de esquema com o Valdivia. Ele é um jogador que pode atuar de várias formas, ao lado do Lincoln, mais avançado pelas pontas, vai ser importante tê-lo aqui", disse Felipão. "Com o Valdivia, o time ganha um grande reforço."

Até mesmo o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo acredita que a presença do chileno pode acelerar a evolução do time. "Conversei com o Felipão e ele está muito tranquilo com nossa programação e a montagem do time. O Valdivia já chegou, vai estar aqui em breve, e ele (Felipão) logo vai encaixá-lo no time. Nosso time com o Valdivia fica em um outro patamar", disse o dirigente.

Chegada - Belluzzo conversou com Valdivia por telefone ontem para tratar dos detalhes do contrato. O jogador está em Munique com Marcelo Solarino, diretor de assuntos internacionais do clube. Sua estreia deve acontecer contra o Goiás, no Serra Dourada, no dia 8.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;