Esportes Titulo
Juninho define o Corinthians para estréia no Paulistão
Por Do Diário OnLine
20/01/2004 | 00:11
Compartilhar notícia


O 'novo Corinthians' já está escalado para a estréia do Campeonato Paulista/2004, contra o Atlético Sorocaba, fora de casa, nesta quarta-feira (às 15h30). O técnico Juninho Fonseca anunciou que pretende colocar em campo a mesma formação que iniciou o amistoso contra o Flamengo de Guarulhos (1 a 0), domingo passado: Fábio Costa; Rogério, Anderson, Marquinhos e Julinho; Fabinho, Fabrício e Adrianinho; Régis, Samir e Gil.

Apesar de já estar com a formação praticamente pronta para a estréia, Juninho admite que a equipe ainda poderá mudar no decorrer dos treinos que ainda vão acontecer até o jogo de quarta-feira.

Mas a formação que vai jogar na estréia certamente não é o time dos sonhos de Juninho Fonseca. O volante colombiano Freddy Rincón não poderá jogar por causa dos problemas de inscrição. O atacante Marcelo Ramos também está fora da estréia, dando lugar a Samir. Ambos tiveram problemas de documentação e só deverão ser liberados para a segunda rodada, contra o Rio Branco, sábado (às 17h), no Pacaembu.

Além dos 12 novos contratados, incluindo o goleiro Fábio Costa e o volante Rincón, Juninho ainda pretende aproveitar alguns dos jogadores que vêm se destacando na Copa São Paulo de Futebol Júnior – na qual o Corinthians atingiu as quartas-de-final. Os atacantes Jô e Abuda, que já foram aproveitados no time principal em 2003, deverão voltar a integrar o elenco assim que terminar a Copinha. E outros devem engrossar o grupo.

"Todos que estão aqui (no time de juniores), principalmente os que estão jogando como titulares, que estão mais visíveis, poderão ser aproveitados lá em cima", avisou o técnico Juninho.

Quero ficar - O fundo norte-americano Hicks, Muse, Tate & Furst (HMT&F), ex-parceiro do Corinthians, pode provocar dois importantes desfalques no elenco de Juninho Fonseca. O lateral-direito Rogério e o volante Fabinho, que ainda têm vínculo com a HMT&F, podem ser negociados para outros clubes – especialmente do exterior.

Mas a idéia de sair do Corinthians para ganhar milhares de euros num time desconhecido do Velho Continente parece não agradar o capitão Rogério. Ele teve uma conversa com o vice-presidente do clube, Andrés Sanches, e pediu para não ser vendido. "Não adianta vir proposta da Ucrânia ou da Rússia. Já cheguei num nível bom. Quero jogar com felicidade e estar perto das pessoas que gostam de mim", avisou o lateral.

O volante Fabinho, que quase fechou com o Parma (Itália) no final do ano passado, tem mais chances de sair do Timão. A HMT&F deve definir a situação dos dois atletas até o final de janeiro, quando termina o prazo de inscrição dos atletas na Europa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;