Esportes Titulo
Uberlândia aposta no fator casa para bater o Flamengo no Nacional
Por Ana Paula Gois
Do Diário do Grande ABC
29/06/2004 | 00:19
Compartilhar notícia


A disputa equilibrada entre Flamengo/Petrobras e Unit/Uberlândia continua em Minas Gerais. A segunda partida do playoff final (melhor-de-cinco) do 15º Campeonato Nacional de Basquete Masculino poderá ser acompanhada nesta terça, às 18h, no Sportv.

No primeiro jogo, domingo, no Rio de Janeiro, a equipe mineira superou o Flamengo e a forte pressão da torcida adversária no ginásio do Tijuca e, agora, lidera a série por um a zero. O time carioca esteve apático em quadra, com erros de passes e arremessos. Com isso, o Uberlândia tirou proveito da má performance dos atletas do rubro-negro e venceu com facilidade: 80 a 69. Se vencer os dois próximos duelos em casa, diante de seus torcedores, o Uberlândia ficará com o caneco.

Os dois times já se enfrentaram 18 vezes na história da competição, com nove vitórias para cada clube. Isto prova que a competição será complicada para as duas equipes. “Será mais uma partida muito difícil. Temos de fazer uma defesa forte e trabalhar bem a bola no ataque. Precisamos jogar com determinação e tranqüilidade, pois nada está perdido. Vamos lutar muito pela vitória e sabemos que, apesar das dificuldades e da torcida contra, temos condições de vencer”, comentou Mãozão, pivô do Flamengo.

O armador Valtinho, do Uberlândia, explicou a importância de ganhar o jogo em Minas. “É lógico que foi muito importante conquistar a vitória no Rio, mas temos de esquecer essa vantagem e tentar vencer em casa. O nosso objetivo é fechar a série em Uberlândia, mas, para isso, temos de jogar ainda melhor do que na primeira partida. Vamos imprimir nosso jogo desde o início, com uma defesa forte para armar um eficiente contra-ataque”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;