Cena Política Titulo Coluna
As pedras no caminho do vice Marcelo Lima
Do Diário do Grande ABC
25/02/2022 | 00:03
Compartilhar notícia


Se o ato que marcou o início das obras do BRT-ABC, ontem pela manhã, em São Bernardo, tinha como protagonistas o governador João Doria (PSDB) e o prefeito Orlando Morando (PSDB), outro político importante da cidade mereceu destaque no evento. Em seu discurso, Doria fez questão de enaltecer o trabalho do vice-prefeito Marcelo Lima (PSD), a quem o presidenciável tucano chamou de “bom e querido amigo”. “Gosto muito do Marcelo porque ele é um carregador de piano, carregador de pedra”, disse o governador. Ele ainda virou para Orlando e completou: “É um orgulho você ter um vice como o Marcelo, assim como eu tenho orgulho do Rodrigo Garcia”. Emocionado, o vice de São Bernardo agradeceu o afeto do governador. E a homenagem pública.

Bastidores

Homenagem 

A forma que a Câmara de Santo André encontrou para homenagear os 90 anos da conquista do voto feminino foi colocar a vereadora Ana Veterinária (DEM) para presidir a sessão de ontem do Legislativo. Na eleição de 2020, a parlamentar obteve 4.908 votos, sendo a mulher mais votada entre todas as candidatas que disputaram o pleito nas sete cidades. “Sem dúvida, uma das mais importantes vitórias de nós, mulheres, pois se hoje eu e a vereadora Silvana Medeiros ocupamos uma cadeira nesta casa é porque muitos dos nossos votos foram de mulheres”, disse a democrata, em discurso sobre a data. Foi em 24 de fevereiro de 1932 que o Código Eleitoral passou a assegurar o voto feminino, mas somente em 1934 passou a ser previsto na Constituição Federal.

Deputada do Doria 

Quem também recebeu elogios do governador João Doria (PSDB) durante o ato que marcou o início das obras do BRT-ABC, ontem pela manhã, foi a deputada estadual Carla Morando (PSDB), mulher do prefeito Orlando Morando (PSDB). Em discurso, o presidenciável tucano falou que Carla é “uma brilhante parlamentar, em defesa dos mais pobres, em especial dos moradores de São Bernardo”. Disse do trabalho da deputada em defender as ações do governo estadual e reforçou o número de mulheres na Assembleia e no Palácio dos Bandeirantes. Carla, que discursou antes de Doria, falou do apoio à administração tucana. “Vocês podem não gostar da calça apertada dele, mas precisam entender o que ele tem feito na gestão pública.” Foi aplaudida por quem estava lá. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;