Internacional Titulo
Visto de residência de Palestinos terá mudanças
Por Do Diário do Grande ABC
18/10/1999 | 12:20
Compartilhar notícia


Israel deixará de revogar as permissoes de residência de palestinos que fiquem vários anos fora de Jerusalém, conforme declaraçoes feitas nesta segunda-feira pelo porta-voz do Ministério de Relaçoes Interiores.

Os palestinos declaram que as revogaçoes sao parte de uma campanha para limitar a populaçao palestina na disputada cidade, e desejam que o setor leste, capturado por Israel na guerra de 1967, seja a capital de um futuro estado.

O ministro de Relaçoes Interiores, Natan Sharansky, prometeu implementar intensas reformas em sua pasta, acusada de fustigar com demorados trâmites burocráticos palestinos e imigrantes suspeitos de nao serem judeus.

"O Ministério do Interior nao pedirá aos palestinos para trazer todo tipo de recibo de contas de serviço de água e eletricidade pelos últimos 10 anos para verificar se reside em Jerusalém", declarou Sharansky à Radio Israel.

"Nao utilizaremos a desculpa de que eles nao estavam aqui para negar-lhes o visto", declara.

O grupo israelense de direitos humanos Betselem reagiu bem à mudança de política, mas advertiu que se deve derrubar uma lei de 1967, que permite revogar os vistos de residência de palestinos que ficarem mais de sete anos vivendo fora de Jerusalém.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;