Nacional Titulo
Incêndio queima 2 mil hectares de parque em Goiás
Do Diário OnLine
Com Agências
20/08/2004 | 13:35
Compartilhar notícia


O Corpo de Bombeiros ainda não conseguiu controlar o incêndio no Parque Estadual da Serra Dourada, em Goiás. A parte mais atingida é a reserva ambiental, dentro do parque, que pertence à Universidade Federal de Goiás. Animais e plantas raras do cerrado foram destruídos. O Corpo de Bombeiros calculou que pelo menos 2,4 mil hectares de mata já foram destruídos pelo fogo.

Segundo informou o comandante da Operação, Marcelo Adriani, à Agência Brasil, a corporação está usando técnicas especiais para o combate ao fogo. “Nós utilizamos uma técnica que se chama "incêndio contra incêndio", quando se utiliza a própria força do fogo. É uma técnica que, quando as duas linhas de fogo se encontraram, elas somem e o incêndio é extinto", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;