Esportes Titulo
Vinhedo é só motivação no Banespa
Por Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
24/02/2005 | 13:26
Compartilhar notícia


O levantador Raphael Margarido, o Vinhedo, prova que pouca idade não é sinônimo de falta de experiência. O jogador de apenas 21 anos, campeão mundial pela seleção juvenil, em 2001, quer ajudar o Banespa/ Mastercard/ São Bernardo a recuperar nesta quinta-feira a vice-liderança da Superliga Masculina, ao enfrentar a UCS/ Colombo, às 20h, no ginásio Poliesportivo. Do outro lado, o adversário não vai deixar barato, já que luta para garantir uma vaga nos playoffs. A equipe gaúcha está na nona posição, com 23 pontos, um a menos que o Náutico Araraquara, o oitavo. O Telemig Celular/ Minas mantém a liderança com 35 pontos. A fase classificatória termina no sábado.

Vinhedo sabe que não será fácil superar um adversário que deseja entrar no grupo dos oito classificados às quartas-de-final. Por isso, o jogador vai abusar da experiência conquistada em quatro anos no Banespa. Vinhedo foi revelado nas categorias de base do clube e ganhou um lugar no time titular na temporada passada. A responsabilidade de servir o campeão olímpico Nalbert não faz o jovem tremer na base. Pelo contrário, o incentiva a treinar ainda mais. “Trabalhei muito para ganhar a confiança do Mauro (Grasso, técnico do Banespa)”, disse. O treinador, sempre que pode, incentiva o pupilo. “O garoto tem futuro. Ele tem espírito de liderança e é respeitado pelos companheiros, o que é fundamental para um bom levantador”, disse.

Na UTI – O Shopping ABC/ São Caetano encara o Bento/ Union Pack, às 20h, no ginásio Lauro Gomes, com o pensamento nos confrontos entre Banespa x UCS/ Colombo, e Unisul/ Cimed x Araraquara. Tudo porque ainda sonha com uma vaga nos playoffs. O São Caetano está na décima colocação, com 23 pontos. O Shopping ABC está empatado com a UCS, mas perde no saldo de sets vencidos (25 x 21). Por isso, torce para que o Banespa vença seu adversário em três sets. As demais partidas da penúltima rodada são On Line x Minas (com Sportv) e Intelbrás/ São José x Wizard/ Suzano.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;