Palavra do Leitor Titulo
Parques

cartas

Por Dgabc
16/03/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Estive em quatro parques da região: Chico Mendes (São Caetano), Celso Daniel (Santo André), Dos Meninos e Salvador Arena (ambos no Rudge Ramos). No Chico Mendes a falta de atenção do poder público é evidente. O local, que abriga a sede da Prefeitura, está um verdadeiro matagal. Estão cortando o mato com um só homem, que tem proteção, mas sem proteção para os munícipes que lá estão para caminhar. No Celso Daniel, o mesmo problema, e no dia em que lá estive não tinha água em nenhum local. E havia bastante gente fazendo exercícios. No Dos Meninos a promessa de reforma é antiga e o lago está um verdadeiro criadouro de dengue. Como se verifica, além da falta de atenção do poder público, no dia 12 este Diário informou da falta de segurança. O parque que leva o nome do fundador da Termomecânica, dos quatro, era o único que estava limpo, conservado, em perfeito funcionamento, e com banheiros superlimpos. É uma pena!

Ary Cesar

São Caetano

Polícia

 Atividade Delegada é sinônimo de transferência de responsabilidade. O governo de São Paulo deveria ter mais respeito por uma entidade tão importante chamada Polícia Militar. Eu espero que os homens e mulheres que nos defendem todos os dias enxerguem essa farsa e digam ‘não' a esse projeto vergonhoso. Vamos nos unir e lutar por melhores salários e condições de trabalho dignas. Lembrem-se, a Polícia Militar unida elege um comandante maior à altura da sua importância. Quero dizer, elege um governador! Pensem nisso. Vamos nos unir em busca da grande mudança.

Antonia Liberalino Bitú

São Bernardo

Absurdo

Neste governo, a única coisa que querem é tirar nosso dinheiro. É um absurdo tudo o que se lê, ouve e vê na TV a respeito dos políticos. Tirar dinheiro da Saúde, de novo à sombra da CPMF? É só deixarem de desviar o mesmo para recurso próprio. Agora o ICMS dos municípios. Já pensou São Paulo ficar esperando o governo federal devolver a quantia arrecadada com esse imposto? Eles querem enfraquecer principalmente São Paulo. Outra coisa: é absurdo a porcentagem que o governo fica do DPVAT, de 50%. O ICMS vai ser igual ao Imposto de Renda: recebem antes e devolvem anos depois. Por que não cobrar a quantia certa para não precisar devolver? Se essa onda de se protestar contra o governo pegar...

Nilzete Oliveira

São Caetano

Vale

O governo federal (Dilma), juntamente com os sindicalistas dos fundos de pensão atrelados a estatais, que têm 49% das ações da Vale, não se contentaram em ‘tomar conta' da Petrobras e esta passar a dever alguns bilhões para os bancos públicos. Querem agora tirar Roger Agnelli, que tão bem tem se desempenhado na direção da Vale, para nomear e acomodar mais boquinhas e afundar esta prestigiosa empresa do Brasil, transformando-a em cabide de empregos dos pelegos de toda estirpe. Quem defenderá os minoritários acionistas? Será que não veem isso? E os acionistas estrangeiros, concordam com isso?

Tania Tavares

Capital

Descaso

Sou frequentador assíduo das praças de esportes de nossa cidade (estádios e ginásios) e, por isso, não posso deixar de denunciar o total abandono, principalmente do Ginásio Vitório Zanon, utilizado pela Metodista para treinamento e jogos oficiais de handebol. Nos dias chuvosos, a competição fica impraticável devido às goteiras e entrada de água pelas laterais, inundando a quadra. Autoridades ligadas aos esportes, olhem com mais carinho para outros esportes que não só o futebol.

Flávio Roberto Martins da Silva

São Bernardo




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;