Esportes Titulo
Azulão faz contas para o acesso
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
03/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A derrota para o Bahia fez o São Caetano recorrer à calculadora para projetar os pontos necessários para garantir a volta à elite. Nos cálculos do técnico Antonio Carlos, o clube que somar 63 pontos deve disputar o Brasileirão em 2010.

Com a derrota para o Bahia por 3 a 1, em Salvador, na última rodada, e a vitória da Portuguesa na terça-feira, o Azulão parou nos 33 pontos e caiu da quinta para a sexta posição. Assim, na soma do treinador, precisaria de outros 30 nos 17 jogos restantes.

Para atingir a meta, avaliou Antonio Carlos, o São Caetano precisa dar resposta imediata ao tropeço diante do Bahia e, no sábado, vencer o Vila Nova, no Anacleto Campanella.

"Vamos jogar em casa e não podemos deixar de conquistar os três pontos. Temos de entrar atentos do início ao fim, porque contra o Bahia o time parecia um pouco disperso, principalmente no primeiro tempo", afirmou.

Na opinião do treinador, o time perdeu em um momento em que ainda é possível a recuperação. Antes da derrota em Salvador, o Azulão vinha de sete vitórias seguidas.

O confronto com o Vila Nova é encarado como uma espécie de divisor de águas. "É importante (embate com o time goiano) porque é o último jogo em casa antes de iniciarmos os confrontos diretos com as equipes que também brigam pelo acesso (respectivamente, Vasco, Ponte Preta, Ceará, Guarani, Atlético-GO e Portuguesa)", destacou Antonio Carlos.

No jogo de sábado, o Azulão terá o retorno do volante Adriano, que cumpriu suspensão no confronto com o Bahia. Diogo Orlando volta para o banco de reservas.

LIBERADO - O meia-atacante argentino Damian Luna recebeu o visto de trabalho para jogar no País e está regularizado na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Assim, já pode defender a equipe na Série B.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;