Nacional Titulo
Carnaval 2007: fantasia será principal quesito em SP
Por Do Diário OnLine
19/02/2007 | 18:41
Compartilhar notícia


A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo sorteou na tarde desta segunda-feira a ordem dos quesitos de desempate do Carnaval paulista de 2007. A apuração das notas acontecerá nesta terça-feira, a partir das 9h30, no Anhembi.

No sorteio, realizado com a presença dos presidentes das Escolas de Samba que desfilaram neste Carnaval, ficou definido que o quesito fantasia será o primeiro a ser observado no caso de empate entre duas agremiações. Em seguida, virão os quesitos mestre sala e porta bandeira, letra do samba, bateria, comissão de frente, melodia, harmonia, alegoria e enredo.

De acordo com a Liga das Escolas de Samba, a apresentação das notas dos jurados ao público acontecerá no sentido inverso de importância, ou seja, começará por enredo e terminará com fantasia.  

As favoritas para ficar com o título do Carnaval 2007 são Império da Casa Verde (atual bicampeã), Vai-Vai, Vila Maria e Águia de Ouro. As duas piores escolas serão rebaixadas para o Grupo de Acesso ao término da apuração.

Além disso, as cinco primeiro colocadas do Grupo Especial, a campeão do Grupo de Acesso e a vencedora do Grupo de Torcidas Esportivas (que será a Mancha Verde, pois disputa sozinha esta categoria) estarão presentes no desfile das campeãs, que acontece na próxima sexta-feira às 22h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;