Tecnologia Titulo
Tablet para a família: Google lança no Brasil o Kids Space
Da Redação
Do 33Giga
18/08/2021 | 15:48
Compartilhar notícia


Em parceria com a Multilaser, o Google anunciou hoje a chegada ao Brasil do Kids Space – experiência tablet para famílias. A novidade surge embarcada no modelo Multilaser Tablet M8 4G.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

O Kids Space oferece conteúdo selecionado, com aplicativos, jogos, livros e vídeos previamente avaliados – e aprovados – por professores e especialistas. As famílias, por sua vez, terão acesso a ferramentas que permitem gerenciar o tempo de uso e o tipo de recursos acessados pelas crianças.

O sistema foi projetado colocando as crianças no centro da experiência. Ele foi construído para que elas, com o suporte de suas famílias, possam explorar e descobrir assuntos e atividades de acordo com seus interesses.

Leia mais:
Catflix: plataforma de streaming para gatos distrai bichanos em frente à TV
10 filmes e séries de zumbis para assistir no streaming

 

Ao selecionar os temas que mais gostam, as crianças têm acesso a conteúdo engajador para ler, brincar, assistir e criar (dentro e fora da tela) com amigos e família. As crianças podem até personalizar um personagem para fazer com que o tablet tenha a sua cara.

Ao mesmo tempo, os pais podem, por meio do aplicativo Family Link, definir limites para tempo de tela, filtros de segurança de conteúdo, controles de privacidade e muito mais.

Livros, aplicativos e vídeos gratuitos

O conteúdo tem como base os aplicativos do Google Play com o selo “Aprovado por Professores”, e que receberam a avaliação de acadêmicos e especialistas em educação infantil. A partir desse acervo, foi construído o Kids Space com uma gama cada vez maior de aplicativos e livros – todos disponibilizados gratuitamente.

Na guia Ler, as crianças terão acesso a livros infantis populares, que poderão ser lidos gratuitamente no tablet. Entre eles, personagens como Galinha Pintadinha, Patrulha Canina e Bob Esponja.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para  e suas questões podem ser respondidas

Nas guias Assistir e Criar, as crianças encontram vídeos criativos e divertidos do YouTube Kids que, além de envolventes, incentivam a fazer atividades educativas fora da tela com a família e amigos. Se quiser ainda mais personalização, os pais poderão baixar conteúdo adicional do Google Play.

Toda essa riqueza de conteúdo poderá ser personalizada por meio de filtros que indicam jogos, livros e vídeos de acordo com o interesse da criança. A personalização da experiência é ainda ampliada com a possibilidade de criar o próprio personagem para navegar no mundo da plataforma.

Inovação a partir do Brasil

Desde 2017, o app Family Link permite que pais ajudem seus filhos a criarem hábitos digitais saudáveis enquanto aprendem, brincam ou jogam, sejam eles crianças ou adolescentes. Com a interface em seu próprio tablet ou smartphone, os pais ou responsáveis podem gerenciar remotamente o material que roda no aparelho de seus filhos.

Pioneiro na área, o aplicativo foi desenvolvido sob a liderança de engenheiros brasileiros do Centro de Engenharia de Belo Horizonte. Além do app, a equipe do Google no Brasil ajudou em iniciativas focadas em crianças e famílias, como a criação do selo ‘Aprovado por Professores’, do Google Play, e a implementação de recursos.

Mercado de tablets

Segundo dados do IDC, o mercado de tablets cresceu consideravelmente no Brasil, que passou da 10ª para a 8ª posição mundial em unidades de vendas em 2021. Esse aumento na demanda foi impulsionado pela compra de eletrônicos para uso compartilhado da família, seja ele para entretenimento, trabalho ou estudo.

O tablet Multilaser M8 4G está disponível para venda na loja oficial da marca e estará disponível nos próximos dias nos principais varejistas do Brasil, com preço a partir de R$ 999,00. Além do Tablet M8 4G, a Multilaser vai lançar ainda este ano 6 novos modelos de 8 e 10 polegadas com o modo Kids Space embarcado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;