Internacional Titulo
Cabra clonada dá à luz dois cabritos
Por Das Agências
09/08/2001 | 09:04
Compartilhar notícia


A cabra Yangyang, clonada a partir de células de uma cabra adulta, deu à luz, nesta quarta-feira, dois cabritos no norte da China. Segundo o jornal em inglês "The China Daily", a cabra teve um casal de filhotes, e os dois estão bem.

O macho, Huan Huan, pesa 1,4 kg; a fêmea, Qing Qing, 1,2 kg. Eles são fruto de uma reprodução natural com um cabrito também clonado, informa o jornal.

Yangyang, de 14 meses, é a segunda cabra clonada na China a partir de células adultas. A técnica utilizada nesse processo de clonagem da cabra chinesa é diferente da empregada com a ovelha Dolly, o primeiro animal clonado, nascida em 1997 na Escócia.

Para clonar Yangyang, os cientistas chineses extraíram células da orelha de uma cabra adulta, além de ovócitos (gametas femininos que ainda não estão maduros) extraídos em um matadouro. Os núcleos das células da cabra adulta foram implantados num ovócito enucleado (que teve o núcleo removido) com o fim de produzir um embrião, implantado por sua vez numa fêmea portadora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;