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Popular March vem no segundo semestre de 2011
Wagner Oliveira
Do Diário do Grande ABC
27/10/2010 | 07:09
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Apoiada no acordo comercial entre Brasil e México, que isenta carros intercambiados entre os dois países dos impostos de importação, a Nissan vai trazer daquele país, no segundo semestre de 2011, o compacto March, com o qual pretende dominar 5% do mercado brasileiro nos próximos anos - atualmente só tem 1% das vendas.

Será a primeira vez que um popular que não é tributado com imposto de importação chegará para brigar no segmento que concentra maior volume de vendas do mercado.

Mas por que trazer do México um carro de um segmento que representa 70% das vendas do mercado nacional? Não seria mais prudente fazer o compacto no Paraná, onde a montadora tem complexo industrial em parceria com a Renault? "É uma boa pergunta, que faz parte de uma história do passado", respondeu o diretor para as Américas da Nissan, o português Carlos Tavares, dando a entender que houve erro no planejamento da montadora.

O modelo deverá ter motores 1.0 e 1.6, ambos bicombustíveis, e o preço inicial deve girar em torno dos R$ 27 mil para competir com Gol e Uno.

Outra atração no estande da Nissan é o Leaf, primeiro veículo 100% elétrico a ser comercializado em grande escala no mundo. Prestes a ser lançado mundialmente, o Leaf já registrou a marca de 20 mil reservas de compra só nos Estados Unidos. O elétrico já começou a ser produzido na fábrica de Oppama, Japão.




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