Economia Titulo
Setor de automação amplia faturamento
Daniel Trielli
Da sucursal de Diadema
29/11/2007 | 07:11
Compartilhar notícia


O segmento de automação tem um ótimo ano. Segundo dados da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), o faturamento do setor deve fechar 2007 em R$ 2,993 bilhões, uma alta de 11% em comparação a 2006. Enquanto isso, a área de eletrônicos em geral cresceu 7% neste ano.

Por isso, não é de se surpreender que o clima na ISA Show 2007, evento que reúne até esta quinta-feira, no Expo Center Norte, na Capital, profissionais do setor de automação de todo o País.

Marcus Coester, presidente para a América do Sul da ISA (Instrumentation, Systems and Automation Society), estima que 15 mil visitantes passarão pelos corredores durante o evento.

Grande ABC - Disputando a atenção de possíveis compradores estão 122 empresas que montaram seus estandes na feira, das quais nove são do Grande ABC. A Orkan, de São Bernardo, comemorou aumento de 85% no faturamento entre 2006 e 2007 no resultado medido até outubro.

“O ano foi muito bom”, diz o gerente de vendas Ivaldo Martins, que explica que a empresa importa controladores e equipamentos de interface da Europa e vende no Brasil. “Trabalhamos com todos os setores, desde automotivo até alimentos.”

Empresas - Já a Eplan, de São Caetano, divide o maior estande da feira (260 metros quadrados) com dois parceiros, Rittal e Phoenix.

A empresa, que ficou no terceiro lugar de pequenos comércios no Quem é Quem, do Diário, distribui softwares alemães para projetos de automação e cresceu 40% em 2007.

Montadoras - “O setor automotivo é o principal mercado, mas não é o único. Também trabalhamos com diversos outros segmentos”, diz o gerente de marketing Alexandre Augusto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;