Nacional Titulo
SP: secretário descarta racionamento de água em maio
Do Diário OnLine
Com Agências
03/05/2004 | 17:38
Compartilhar notícia


O secretário de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Estado de São Paulo, Mauro Arce, descartou, nesta segunda-feira, a possibilidade de racionamento de água neste mês para os consumidores da região metropolitana da capital, que são abastecidos pelo Sistema Cantareira.

O secretário explicou ainda que as avaliações vão continuar durante o mês. De acordo com ele, em junho será feita uma nova análise para indicar se há ou não necessidade de rodízio.

A expectativa da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) é a de que as chuvas voltem a cair e atinjam a média histórica paulista, informou o presidente da companhia, Dalmo Nogueira. “Se mantiver a média de chuva não haverá racionamento”, acrescentou Nogueira.

Para o presidente da Sabesp, a redução do consumo de água também tem ajudado. “Este bônus para quem economizar água se soma a um trabalho permanente da Sabesp para o uso racional da água. O desconto no valor da conta é um incentivo a mais para todos que estão fazendo esse esforço e ajudando a passar o período de seca sem racionamento”, afirmou.

O Sistema Cantareira, que abastece cerca de nove milhões de pessoas, está atualmente com 19,5% da capacidade, considerado baixo para esta época do ano. Mauro Arce informou que nos outros reservatórios que abastecem a região metropolitana a situação não é crítica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;