Esportes Titulo
Hiddinck se diz frustrado e reclama da defesa coreana
Do Diário OnLine
29/06/2002 | 13:23
Compartilhar notícia


O técnico da Coréia do Sul, o holandês Guus Hiddinck, não ficou nada satisfeito com os erros da defesa de sua seleção na decisão do terceiro lugar da Copa do Mundo, neste sábado, em Daegu. A Turquia venceu por 3 a 2 e Hiddinck não escondeu a frustração. "Eu gostaria desesperadamente de ganhar o terceiro lugar", relatou após a partida.

"Nós cometemos alguns grandes erros na defesa no primeiro tempo. Esse é o sentimento da derrota na pequena final", disse ainda.

Hiddinck, entretanto, não escondeu seu orgulho pela seleção coreana no contexto geral. "Quando eu ouço e vejo a reação do público para o time e quando vejo o que os jogadores fizeram no segundo tempo, quando eles estavam dois gols atrás, foi um trabalho duro. Eu posso ficar bastante orgulhoso, em geral, destes rapazes", afirmou.

O treinador holandês também se desfez em elogios à federação sul-coreana de futebol e agradeceu pela confiança e boas condições de trabalho. "Eu não sei o que traz o futuro. Eu gosto de estar no campo, trabalhando todos os dias com os jogadores. Eu trabalhei aqui por 18 meses, tentando ajudar os jogadores a se tornarem competitivos e eu acho que eles reagiram muito bem. Eu agradeço também à República da Coréia", afirmou Hiddinck.

"Eu acho que houve algumas mudanças na maneira de agir do time, que também refletiu em muita gente fora do campo. Houve um tremendo apoio dos torcedores não apenas aqui e hoje, mas ao redor do país. Eu estou muito feliz por estar aqui. Eu estou muito feliz por ter podido trabalhar aqui", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;