Cultura & Lazer Titulo
Site ensina a melhor forma de cultivar bromélias
Por Rodrigo Cipriano
Do Diário OnLine
10/10/2002 | 11:55
Compartilhar notícia


O site oficial da Sociedade Brasileira de Bromélias (SBB) revela os mistérios desta planta, que nos tempos em que a dengue levava perigo à sociedade, foi crucificada por diversos órgãos de saúde.

E com razão. A base de suas folhas forma uma espécie de piscina, que, depois das chuvas, acumula água parada, um pré-requisito para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Em sua página, a SBB mostra como evitar a formação destes criadouros. Outro assunto abordado no site pela entidade é a forma ideal de se cultivar a planta. Passo a passo, a Sociedade revela qual é a luminosidade, o terreno e a rega ideal para o pleno desenvolvimento da bromélia.

Curiosidade - Das três mil espécies de bromélias das quais se tem conhecimento hoje, apenas uma não é nativa do continente americano. O Brasil é um dos países mais ricos em variedades. Aqui são encontradas 1,5 mil espécies.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;