Nacional Titulo
Bombeiros buscam 13 desaparecidos em naufrágio no rio Amazonas
Por Do Diário OnLine
01/10/2005 | 14:35
Compartilhar notícia


As equipes de resgate ainda procuram 13 pessoas desaparecidas no naufrágio de um barco no rio Amazonas, próxima à ilha das Graças, entre as cidades de Urucurituba e Itaquatiara. A embarcação afundou na noite quinta-feira, após colidir com uma balsa que levava carretas. Oito pessoas morreram.

A Capitania dos Portos informou na sexta-feira que 39 pessoas foram resgatadas com vida, mas oito estão internadas em estado grave no hospital de Itaquatiara. Segundo testemunhas, o capitão do barco tentou uma manobra perigosa e cruzou à frente da balsa.

A embarcação, que seguia de Parintins para Manaus, foi atingida na lateral e afundou. Dois helicópteros e um navio da Marinha buscam os desaparecidos, com a ajuda de 30 bombeiros.

A Capitania informou que vai instaurar um inquérito administrativo para apurar as responsabilidades pelo acidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;