Política Titulo
Deputados mapeiam apoio a Chinaglia na disputa pela Câmara
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
08/01/2007 | 20:40
Compartilhar notícia


Parlamentares simpatizantes à candidatura do líder do governo Arlindo Chinaglia (PT) à presidência da Câmara dos Deputados reuniram-se nesta segunda-feira com o candidato na residência do deputado Jovair Arantes (PTB). De acordo com o deputado Júlio Delgado (PSB), foi realizado “um mapeamento” por partido e Estado dos apoios e simpatias.

O levantamento indicaria que cerca de 60% da bancada mineira tem simpatia para apoiar a candidatura do petista. Júlio Delgado disse que o deputado tem recebido apoios avulsos de parlamentares dos mais diferentes partidos. Entre eles, PSDB, PPS e PV.

Ainda nesta semana, Arlindo Chinaglia encaminhará a todos os parlamentares uma “carta compromisso” de sua candidatura. “Nela, o deputado pontuará compromissos de resgate e de discussão de tudo o que a casa quer, com clareza, do papel legislativo e da função legislativa”, explicou Delgado.

Segundo ele, entre os pontos abordados na carta estará o reajuste do salário dos deputados federais, bem como “os penduricalhos” recebidos por cada um. Como “penduricalho”, entenda-se as verbas de gabinete (R$ 50 mil) e indenizatória (R$ 15 mil).

Júlio Delgado criticou a iniciativa de parlamentares de lançar um terceiro candidato na disputa. De acordo com ele, essa idéia não tem sentido porque muitas das propostas apresentadas pelo grupo já estão encampadas por Arlindo Chinaglia.

Ele citou a discussão do salário dos deputados com a sociedade e a limitação da edição de medidas provisórias. “Tem muita gente jogando o jogo da sucessão como um jogo de cartas. Nós estamos trabalhando. Esse jogo vai ser ganho por quem blefar menos.”
',') -->



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;