Economia Titulo
Redes faturam mais de R$ 70 mi em um dia de promoção
Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
10/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Filas intermináveis e disputa por um bom lugar. Depois de enfrentar isso, os consumidores que resolveram comparecer a uma das promoções realizadas por grandes redes varejistas sexta-feira, ainda tiveram que correr para garantir o produto escolhido.

Em meio ao empurra-empurra, as liquidações movimentaram mais de 70 milhões somente em um dia. A Magazine Luiza, com 450 lojas no País e cinco na região, vendeu 2,3 milhões de itens aos mais de 4 milhões de consumidores que compareceram a liquidação, que ofereceu descontos de até 70% durante dez horas.

"Fiquei mais de oito horas na fila, mas consegui comprar uma máquina de lavar roupas e um televisor para minha mãe. A economia compensou todo o cansaço", conta o auxiliar de escritório Alessandro Matos, que faltou ao trabalho em Santo André para realizar a compra.

O Ponto Frio, com 455 pontos de venda no País, também realizou promoção ontem. "A projeção de vendas do dia é equivalente ao que a rede fatura durante quatro sábados. Vendemos mais do que a Grande Liquidação de janeiro de 2008" revela o diretor comercial do Ponto Frio, Marcos Vignal.

Para ampliar o faturamento, a rede prorrogou a promoção. "Resolvemos estender os descontos até hoje para o consumidor que não teve tempo de comparecer à loja poder comprar mais barato", diz Vignal.

SEM CORRERIA - A Casas Bahia também aposta nas promoções para incrementar as vendas de início de ano. Desde o começo do mês, a rede oferece descontos e facilidades de pagamento aos clientes, que não precisam enfrentar as filas, já que os preços promocionais só acabam com o fim do estoque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;