Economia Titulo Segundo dia
Cerca de 70% dos trabalhadores dos Correios mantêm greve na região
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
20/08/2020 | 00:05
Compartilhar notícia


A greve dos Correios segue ‘firme e forte’ e a tendência é que hoje a adesão aumente. No Grande ABC, cerca de 70% dos 1.200 funcionários (840) continuam com as atividades paralisadas, segundo o Sintect (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de São Paulo, Região Metropolitana de São Paulo e Zona Postal de Sorocaba), que abrange a região.

A greve deve se estender até sábado, quando acontece nova assembleia. Há, no entanto, a possibilidade de o STF (Supremo Tribunal Federal) pôr fim ao ato amanhã, quando deverá ser discutida a validade do acordo coletivo atual por mais um ano, até agosto de 2021. A paralisação se deve, entre outros motivos, ao cancelamento de 70 de 79 cláusulas da negociação da categoria, além da redução do subsídio ao convênio médico.

Ontem, houve carreata em frente ao Estádio do Pacaembu, na Capital.

A estatal afirma que está com o portfólio completo de serviços e que 83% dos 99 mil empregados estão na ativa.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;