Esportes Titulo
Basquete: Baby também pede dispensa da seleção que vai a Mundial
21/07/2006 | 00:02
Compartilhar notícia


Depois de perder o pivô Nenê, que pediu dispensa por problemas médicos, a Seleção Brasileira Masculina de Basquete ficou sem outro importante jogador para a disputa do Mundial do Japão, que acontece de 19 de agosto a 3 de setembro. Alegando compromissos com a sua nova equipe, o Utah Jazz (NBA), Rafael Baby Araújo anunciou que não vai se juntar ao grupo do técnico Lula Ferreira, que começou os treinos quinta-feira, no Rio.

“O Baby vai fazer falta, pois é um jogador talentoso, que tinha o seu valor dentro do esquema tático. Ele até queria vir, mas não deu”, afirmou o técnico Lula Ferreira, admitindo que precisará mudar o estilo de jogo da seleção. “Tínhamos perdido o Nenê e, com a ausência do Baby, perdemos força na equipe. Vamos ter de usar a tática de maneira inteligente. Vamos usar a velocidade da equipe”, disse.

Assim, sem os pivôs Nenê e Baby, a seleção começou os treinos quinta-feira com 14 jogadores, sendo que dois fazem parte do programa de desenvolvimento e não vão disputar o Mundial: Marcus Vinícius Toledo e Paulo Sérgio Prestes. A preocupação imediata de Lula Ferreira é preparar o Brasil para a disputa do primeiro dos quatro amistosos programados contra a Nova Zelândia – será no domingo, no Ginásio do Tijuca, no Rio.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;