Cultura & Lazer Titulo
Paranapiacaba sedia encontro
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
08/10/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Começa hoje o 2º Encontro de Cinema de Paranapiacaba - Cinema: O Argumento da Palavra, evento temático gratuito que agita a antiga vila ferroviária andreense no fim de semana. O evento conta com diversos workshops e sessões especiais gratuitas, além de servir de ponto de encontro para conversas voltadas ao universo audiovisual.

Organizada pela Escola de Cinema e Vídeo de Santo André, parte da festa será restrita ao público que realizou inscrição prévia e gratuita para suas diversas atividades.

Neste ano, quatro workshops serão ministrados: As Palavras e a Prática Cinematográfica, O Ator e a Palavra no Cinema, Brincar de Cinema: Arte na Sala de Aula e A Escrita Sob a Perspectiva de Imagens. As ações se espalham por locais como o tradicional Clube União Lyra Serrano e a Antiga Padaria.

As exibições programadas trazem longas e curtas-metragens, casos de Topografia de um Desnudo (2009), Ageusia (2011) e Palavra (En)Cantada (2009), e são abertas a todos os visitantes de Paranapiacaba. O diferencial da sessões será a presença de convidados especiais para o encontro que irão participar de bate-papo com o público. Nomes como o cineasta Joel Pizzini e os roteiristas Marçal Aquino, Ariane Porto e Marcio Debellian estarão no evento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;