Economia Titulo
Governo pode incluir correção do IR dentro da MP do Bem 2
19/10/2005 | 00:05
Compartilhar notícia


O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, afirmou terça-feira, em São Paulo, que o governo está estudando a correção da tabela do Imposto de Renda. Segundo ele, a medida deverá fazer parte da MP do Bem 2, que vem sendo discutida pela área econômica após a rejeição da MP 252 (a MP do Bem original) pelo Congresso.

Bernardo disse que o estudo da correção da tabela do IR não significa que o governo atenderá à reivindicação das centrais sindicais e reduzirá o teto das alíquotas de 27,5% para 25%. "Essa redução, com certeza, não vamos fazer", disse. O ministro do Planejamento destacou que a MP do Bem 2 deverá incluir as medidas que o governo não conseguir aprovar, como a inclusão da desoneração dos investimentos voltados à exportação.

Bernardo desconhece quando haverá uma conclusão acerca da MP do Bem 2, mas salienta que, além da correção da tabela do IR, também está em estudo a continuação da desoneração dos produtos da cesta básica, incluindo o da construção civil para pessoas físicas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;