Esportes Titulo
Santos não engole derrota para Corinthians e promete anular clássico
Das Agências
18/10/2005 | 08:46
Compartilhar notícia


O Santos tem duas batalhas esta semana. Fora de campo, vai juntar todas suas forças para derrubar a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) de anular o clássico contra o Corinthians, colocado sob suspeita depois do escândalo da Máfia do Apito. Já na parte de futebol, Nelsinho Baptista vai aproveitar a folga do meio da semana para tentar corrigir os defeitos do time e, principalmente, impedir que o desânimo tome conta do elenco.

Na área jurídica, o Santos contratou o advogado Marcílio Krieger, especialista em direito desportivo e segunda-feira mesmo ele entrou com recurso para que o clube fosse admitido na condição de terceiro interessado no processo que o juiz Edilson Pereira de Carvalho responde na Comissão Disciplinar do STJD. Isso porque o clube considera ter sido prejudicado com a anulação do jogo apitado pelo árbitro.

"Muita coisa vai acontecer ainda em relação à apuração dos fatos e devem surgir situações novas. Tenho certeza de que o processo será revertido, primeiramente na esfera esportiva, pois queremos evitar a justiça comum", disse o presidente Marcelo Teixeira, que completou: "mas também não quero ver o Santos com um prejuízo tão grande como esse".

Em campo, Nelsinho começa a preparar o time para o clássico contra o São Paulo, sábado à noite, no Morumbi. Ele vai ter a volta de jogadores como Fabinho, Zé Elias e Bóvio, que cumpriram suspensão automática, mas perderá a dupla de zaga titular. Ávalos, com contusão no ombro, e Luís Alberto, com lesão muscular na coxa esquerda, não terão condições de atuar. Também Luizão estará fora mais uma vez. No jogo de domingo contra o Goiás ele cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e sábado irá cumprir pela expulsão no clássico contra o Corinthians.

Reforma – Com a interdição da Vila, o Santos resolveu começar uma reforma no estádio. A idéia é elevar a altura dos alambrados por onde os torcedores invadiram o campo. Com isso, pretendem mostrar que a questão de segurança está resolvida para livrar o quanto antes da punição. O clube ainda não decidiu onde irá mandar os seus jogos enquanto durar a pena.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;