Esportes Titulo
Comissão adia julgamento de pegos no antidoping
Do Diário do Grande ABC
04/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A Comissão Disciplinar Nacional do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), transferiu para segunda-feira os julgamentos dos atletas Leonardo Elisiário dos Santos, Fernanda Gonçalves e João Gabriel dos Santos Souza. Os três competidores foram pegos em antidopings realizados durante o Campeonato Sul-Americano-2009, em Lima, Peru.

Além de julgar o trio, a Comissão Disciplinar aproveitará a sessão para marcar data da análise dos casos dos atletas e treinadores ouvidos pela Comissão de Inquérito Administrativo da CBAt, que investiga os casos de doping do controle-surpresa realizado em julho de 2009, em Presidente Prudente.

Maior escândalo de doping da história do atletismo nacional, o caso levou à suspensão preventiva dos treinadores Jayme Netto Júnior e Inaldo Justino de Sena, além dos atletas Evelyn dos Santos e Rodrigo Bargas. Bruno Lins, Jorge Célio, Lucimara Silvestre, Josiane Tito e Luciana França foram suspensos por dois anos.

PREVENÇÃO - Na última semana de janeiro, a CBAt submeteu 99 atletas a exames-surpresa dentro e fora de competições. A iniciativa faz parte das decisões aprovadas no 4º Fórum Atletismo do Brasil, realizado em dezembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;