Economia Titulo
Cica inaugura fábrica mais moderna do mundo em GO
Por Do Diário do Grande ABC
01/10/1999 | 21:07
Compartilhar notícia


A fábrica de derivados de tomates da Cica inaugurada sexta-feira pelo presidente Fernando Henrique Cardoso é considerada pelos proprietários - os executivos da multinacional anglo-holandesa Gessy Lever - a mais moderna do mundo.

A unidade terá capacidade de processar 250 mil toneladas de matéria-prima por ano. A fábrica, que se abastecerá das plantaçoes da regiao.

gerou 280 empregos diretos e 5 mil indiretos. O investimento total foi de R$ 250 milhoes. 'Estamos da regiao de maior produtividade de tomate no mundo``, afirmou o presidente das Indústrias Gessy Lever, Umberto Aprile. Também estava presente na cerimônia o presidente do grupo Unilever, que engloba a Gessy, Sérgio Sassi.

Fernando Henrique visitou as instalaçoes da fábrica e, junto com a prefeita Neucy Spadoni, tirou fotos com funcionários. "Ao entrar aqui poder-se-ia estar entrando em qualquer lugar do meio Oeste norte-americano, de algum pedaço da Europa, de algum outro vizinho nosso, da América Latina, naqueles setores do mundo que estao avançando", afirmou o presidente.

Construída em 9 meses, a fábrica da Cica, denominada Van den Bergh Alimentos, funcionará ininterruptamente em três turnos. Como forma de alcançar altos padroes de higiene, todas as instalaçoes sao revestidas e os cantos sao arredondados para evitar acúmulo de poeira.

"Esta fábrica é um símbolo desse Brasil que, ao invés de ficar com a cabeça escondida, na areia, como avestruz, com medo da globalizaçao, se dispoe a enfrentá-la e tirar o país melhores resultados dessa situaçao nova da produçao mundial, sabendo dos riscos que se impoem também", elogiou Fernando Henrique.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;