Cena Política Titulo
Perto do povo

O vereador de São Bernardo, Admir Ferro (PSDB), que luta para garantir a vaga tucana para disputar o comando da Prefeitura, no ano que vem, resolveu t

Por Do Diário do Grande ABC
14/09/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


O vereador de São Bernardo, Admir Ferro (PSDB), que luta para garantir a vaga tucana para disputar o comando da Prefeitura, no ano que vem, resolveu tentar faturar com a cerimônia realizada na segunda-feira no Paço, com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB). Alckmin esteve no Paço para assinar convênios na área de Habitação com o prefeito Luiz Marinho (PT). O ato ocorreu no 19º andar do prédio, no salão nobre. Ferro, que não visitava o prédio desde que Marinho tomou posse, em janeiro de 2009, aproveitou para criticar o fato de o gabinete do chefe do Execuivo estar no 18º andar. Segundo ele, a população fica muito distante do prefeito. Foi aí que ele começou a série de promessas que ainda fará caso seja, de fato, escolhido candidato: disse que, em seu mandato, transferirá o gabinete para o térreo, para ficar bem pertinho dos eleitores. E teve de admitir que, assim, ficará mais vulnerável às constantes enchentes que atingem o local. Ferro, então, brincou que teria ao lado de sua mesa par de galochas, já preparado para entrar em ação a qualquer instante...

Apareceu por aqui?

Por falar no ato oficial no gabinete, quem tirou o ar institucional da cerimônia e fez provocações a adversários foi justamente o anfitrião, o prefeito Luiz Marinho (PT). O petista aproveitou a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB) para dizer que essa era a primeira vez que o deputado estadual Orlando Morando (PSDB-São Bernardo) - derrotado por Marinho na eleição de 2008 - pisava no Paço após a vitória do político do PT. E que precisava da presença do governador para que ele subisse no prédio. Morando e Alckmin apenas sorriram. Para muitos que estavam na solenidade, o comentário do prefeito foi desnecessário e quebrou o clima republicano da cerimônia.

Presente!

Em termos de presença nas audiências públicas realizadas pela Assembleia para discutir o Orçamento do Estado para o próximo ano, o deputado estadual Donisete Braga (PT-Mauá) tem garantido nota 10. O petista compareceu nas 11 atividades realizadas pelo Legislativo em diversas cidades, como Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Registro e Sorocaba. Serão mais 18 até o fim do ano. No Grande ABC, a audiência será no dia 22, na sede do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. Donisete irá apresentar o mapa do crack na região, que tem sido sua bandeira do momento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;