Cena Política Titulo
Após a era Hamilton...

Depois do fiasco e do trauma causado pela presença de Hamilton Lacerda (então estrela em ascensão no PT de São Caetano)

Por Do Diário do Grande ABC
05/05/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Depois do fiasco e do trauma causado pela presença de Hamilton Lacerda (então estrela em ascensão no PT de São Caetano) na campanha de Aloizio Mercadante ao governo do Estado, em 2006, como coordenador da área de comunicação, o senador - que tenta novamente conquistar o comando do Palácio dos Bandeirantes - volta a ter um integrante do PT do Grande ABC em seu staff. Trata-se de Maria Angélica Fernandes, suplente do diretório nacional e mulher do vereador de Santo André Tiago Nogueira. Angélica assumiu a coordenação do programa de governo petista. Ela, que integrou a executiva estadual do partido por dois mandatos, já vem atuando e segundo integrantes da cúpula da candidatura, está agradando na função. A petista - que até 2008 era ligada ao PT de São Bernardo e depois transferiu a filiação para Santo André - é considerada quadro técnico da legenda e discreta na execução dos trabalhos. Bem diferente de Hamilton, que havia ganhado destaque por conta do resultado surpreendente - apesar da derrota - na eleição para a Prefeitura de São Caetano, em 2004 e ganhou projeção nacional com o escândalo que envolveu os ‘aloprados' petistas.

Terceiro tempo
Que discutir projetos, que nada. Os vereadores de Santo André preferiram aproveitar ontem, a maior parte da sessão, para mostrar indignação pela atuação da arbitragem na decisão entre Santos e Santo André pelo Paulistão, no domingo. O mais revoltado foi Evilásio dos Santos, o Bahia (DEM), que reclamou da auxiliar que marcou impedimento em gol legal do Ramalhão. "Aquela senhora não fez o papel dela. Roubaram o Santo André", esbravejou o ‘demo' na tribuna. Ao todo, dez parlamentares discursaram sobre o jogo que deu o título ao Peixe. Os debates duraram exatamente 45 minutos. Os outros assuntos do Legislativo... deixa para depois.

Cadeira quente
O deputado estadual José Augusto da Silva Ramos (PSDB-Diadema) foi escolhido como vice-líder do governo Alberto Goldman (PSDB) na Assembleia. É o segundo tucano da região a assumir a função. Entre 2005 e 2006, Orlando Morando (PSDB-São Bernardo) exerceu a vice-liderança da gestão de Geraldo Alckmin.

Contaminação
O deputado estadual Donisete Braga (PT-Mauá) reclamou ontem do fato de o governo estadual não estar usando recursos do Fundo Estadual para Remediação de Áreas Contaminadas para descontaminar as regiões do Estado. No Grande ABC, são 258 locais com problemas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;