Economia Titulo
Percentual de álcool na gasolina sobe para 25% em junho
Do Diário OnLine
16/04/2003 | 13:04
Compartilhar notícia


O percentual de álcool anidro misturado à gasolina vai subir de 20% para 25% no dia 1º de junho. A data foi determinada nesta quarta-feira em reunião entre representantes do governo e usineiros.

O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, bloqueou a idéia do setor privado de antecipar o aumento da adição de junho para maio. Rodrigues quer esperar a divulgação do balanço de abril para confirmar a queda da demanda por álcool.

O ministro disse esperar uma queda no preço da gasolina e do álcool, principalmente com as recentes quedas no dólar. No entanto, ele se mostrou preocupado com a desvalorização da moeda americana que, segundo ele, pode prejudicar o desempenho dos produtos agrícolas. "Abaixo de R$ 3 começa a ficar preocupante para a agricultura, principalmente para quem vende no mercado interno", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;