Cultura & Lazer Titulo
Aumenta a procura pelo seguro de notebook
Por Do Diário do Grande ABC
14/06/2006 | 08:08
Compartilhar notícia


Com a popularização do laptop entre a classe média, houve um aumento da procura pelo seguro notebook, ainda desconhecido por muitos usuários. Com a violência inerente às grandes cidades, ter um computador desse tipo é o mesmo que se tornar um grande alvo de assaltantes. Por isso, segurá-lo é uma das formas encontradas para se evitar o prejuízo.

Como a modalidade é ainda nova no mercado, os executivos ainda desconhecem esse tipo de seguro – que, apesar de não ter uma relação custo-benefício muito atraente, pode evitar problemas para quem precisa sair, viajar ou apenas transitar com o laptop pelas ruas. “O seguro de um notebook representa 10% do valor do equipamento, além de impostos e apólice”, lista a gerente da Apolo Seguros, de São Caetano, Érica Facchin.

A profissional conta que poucas companhias de seguro oferece essa modalidade e que, em relação ao ano passado, a procura pelo produto cresceu 10%. “A maioria (dos clientes) é formada de profissionais liberais que querem se precaver de roubos”, revela.

Esse é o mesmo público que a Coutinho Amaral Corretora de Seguros, de São Paulo, atende. Segundo o diretor executivo da empresa, Orlando Coutinho, no seguro notebook só há o ressarcimento em casos de furto qualificado, roubo e danos elétricos. Danos provocados por quedas não são cobertos. “Os lugares em que mais se roubam notebooks são as saídas dos aeroportos”, conta Coutinho.

O sócio-corretor da CRJ Corretoras, de Santo André, Ragime Torii, endossa a opinião de Coutinho e acrescenta que a demanda pelo seguro notebook cresce à medida em que aumenta a procura pelo equipamento. “A empresa registrou alta de 20% na venda desse tipo de seguros ante 2005”, afirma.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;