Internacional Titulo
Bomba explode no Sul das Filipinas
Por Do Diário OnLine
05/03/2003 | 08:55
Compartilhar notícia


Uma bomba de fabricação caseira explodiu nesta quarta-feira na cidade de Cotabato, no Sul das Filipinas. Na terça, ataques a bomba verificados no aeroporto de Davao, também no Sul daquele país, deixou um saldo de pelo menos 20 mortos e mais de 140 feridos. Segundo a polícia, a explosão desta quarta não deixou vítimas, apenas danos materiais.

Apesar de acreditar que essas explosões são apenas o início de uma série de atentados, a presidente das Filipinas, Gloria Arroyo, declarou nesta quarta que não permitirá que tropas americanas atuem em combates diretos no seu país.

Soldados norte-americanos estão no Sul das Filipinas treinando soldados locais para o combate a grupos terroristas. Mas, desde a semana passada, os Estados Unidos demonstram vontade de intensificar sua ação no país.

A cidade de Cotabato fica perto da cidade de Pikit, onde tropas filipinas invadiram uma célula da Frente Mora de Libertação Nacional (FMLN), um dos quatro grupos muçulmanos que atua nas Filipinas, que tem maioria católica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;