Esportes Titulo
Fifa pode aumentar o número de participantes na Copa
Do Diário OnLine
Com Agências
23/04/2003 | 18:05
Compartilhar notícia


A Fifa informou, em comunicado divulgado nesta quarta, que vai debater a possibilidade de aumentar de 32 para 36 países o número de participantes da Copa do Mundo da Alemanha-2006. A proposta será discutida em reunião prevista para o início de maio.

"Até o momento, o evento está planejado para ser disputado por 32 países, mas nas últimas semanas várias foram as conversas com o comitê organizador, emissoras de televisão e outras partes para se discutir a viabilidade da proposta", afirmou.

O acréscimo de quatro países no Mundial é uma bandeira da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), que com isso aposta na possibilidade de que cinco de seus integrantes se classifiquem. Hoje, o continente tem direito a quatro vagas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;