Economia Titulo
BC da China injeta 500 bi de yuans em liquidez por meio de recompra reversa
Por
04/02/2020 | 00:10
Compartilhar notícia


O Banco do Povo da China (PBoC) injetou 500 bilhões de yuans de liquidez no sistema bancário nesta terça-feira por meio de operações de recompra reversa após já ter oferecido uma grande quantidade de fundos na véspera.

O BC chinês disse ter oferecido 380 bilhões de yuans por meio de operações de recompra reversa de sete dias e 120 bilhões de yuans por meio de operações de 14 dias. As taxas de juros desses acordos de financiamento de curto prazo permanecem inalteradas após o PBoC ter cortado as taxas em 10 pontos-base na segunda-feira, 3.

Depois de um feriado de ano-novo lunar estendido, o banco central havia injetado 1,2 trilhão de yuans em liquidez na segunda-feira por meio de operações de recompra reversa para estimular mais empréstimos a empresas se esforçando para lidar com o surto de uma cepa mortal de coronavírus e com as medidas do governo para conter a propagação do vírus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;