Nacional Titulo
Plebiscito da dívida externa termina nesta 5ª
Do Diário do Grande ABC
07/09/2000 | 14:17
Compartilhar notícia


A Confederaçao Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) negou nesta quinta-feira que prorrogará o prazo para votaçao sobre a dívida externa brasileira, ao contrário de uma nota divulgada pela Internet, que previa o término para sábado.

A meia noite desta quinta todas as 50 mil urnas espalhadas pelo Brasil serao fechadas. O resultado oficial será divulgado na próxima terça-feira, durante solenidade realizada na Câmara dos Deputados.

O Plebiscito Nacional da Dívida Externa pretende saber a opiniao dos brasileiros sobre o atual acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI), se o país deve continuar pagando o que deve e se os governos federal, estaduais e municipais devem usar grande parte do orçamento público para pagar a dívida interna aos especuladores.

A votaçao foi uma iniciativa da CNBB, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-terra (MST) e do Conselho das Igrejas Cristas (CONIC).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;