Internacional Titulo
Esposa de Milosevic diz que ele 'se saiu bem' no Tribunal
Das Agências
16/02/2002 | 14:46
Compartilhar notícia


Mira Markovic, esposa do ex-presidente iugoslavo Slobodan Milosevic, que atualmente está sendo julgado pelo Tribunal Penal Internacional (TPI) de Haia, afirmou que seu marido é "superior" e que "se saiu bem" durante sua apresentação inicial.

Segundo Mira, "Milosevic realmente acredita no que diz, portanto, é facil para ele ser superior e se mostrar sereno". "Ele se mostra em ótima forma no tribunal e está disposto a agüentar tudo para mostrar a verdade dos acontecimento que afetaram a todos nós", completou.

A ex-primeira-dama iugoslava afirmou ainda que conversou por telefone com Milosevic na sexta-feira pela manhã, antes do segundo dia da apresentação da sua defesa. Ela se manteve afastada do tribunal, assim como seus filhos, Marija e Marko.

Mostrando mais de cem fotos de corpos mutilados, mulheres e crianças feridas, o ex-presidente acusou diretamente a Otan pelo bombardeio a um comboio de civis albaneses que fugia de Kosovo.

Milosevic, acusado de crimes contra a humanidade e de guerra nos conflitos da Croácia (1991-95), Bósnia (1992-95) e Kosovo (1998-99), além de genocídio na Bósnia, não recorreu a advogados, já que não reconhece a legitimidade do TPI, e quis ele mesmo fazer sua defesa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;