Internacional Titulo
Israel proibirá que Abu Abbas seja enterrado na Cisjordânia
Por Do Diário OnLine
Com AFP
15/03/2004 | 11:01
Compartilhar notícia


Israel proibirá que o chefe radical palestino Abu Abbas, que morreu no Iraque semana passada, seja enterrado na Cisjordânia, declarou nesta segunda-feira um colaborador do primeiro-ministro israelense Ariel Sharon. "Não recebemos um pedido oficial, mas posso garantir que se o apresentarem, será rejeitado", afirmou uma fonte do governo de Israel, que pediu anonimato.

Abu Abbas, coordenador do seqüestro do navio italiano Achille Lauro, em 1985, morreu sob custódia de forças dos EUA no Iraque de um ataque cardíaco, segundo os americanos. Abbas foi preso no Iraque por soldados dos EUA em abril.

Com a rejeição, um representante do movimento de Abbas, a Frente de Libertação da Palestina (FLP), disse que o corpo deve ser enterrado na Síria. “Depois da recusa de Israel de autorizar o enterro do mártir Abu Abbas em Ramallah, mantivemos contato com alguns países árabes e a Síria deu rapidamente sua aprovação para que seja enterrado no cemitério de mártires de Al Yarmuk em Damasco”, informou Wassel Abu Yussef.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;