Política Titulo
Aumento para deputados e senadores será votado este ano
06/12/2002 | 00:13
Compartilhar notícia


O projeto de decreto legislativo reajustando o salário dos deputados e senadores em 50% deverá ser encaminhado à Câmara na próxima semana para ser votado ainda este ano. Além de contar com o apoio da maioria da representação partidária no Congresso, o projeto já tem o aval do PT, legenda que deverá eleger em 15 de fevereiro o novo presidente da Câmara.

Pela proposta, os congressistas deixarão de ganhar R$ 8,2 mil e passarão a receber R$ 12,7 mil, que é o salário base dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O primeiro-secretário da Câmara, Severino Cavalcanti (PPB-PE), deve apresentar o projeto à Mesa na quinta-feira, um dia depois de o presidente da Câmara, Aécio Neves (PSDB-MG), renunciar para cuidar dos assuntos do governo mineiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;