Economia Titulo
FMI e EUA: desvalorizaçao de 8% pode reduzir reservas
Por Do Diário do Grande ABC
15/01/1999 | 10:17
Compartilhar notícia


O Fundo Monetário Internacional (FMI) e funcionários do alto escalao do governo Bill Clinton alertaram quinta-feira o presidente Fernando Henrique Cardoso de que sua administraçao poderá desperdiçar bilhoes de dólares em reservas de moedas estrangeiras ao tentar manter em 8% a desvalorizaçao do Real. É o que informa a ediçao desta sexta-feira do New York Times.

No artigo, autoridades norte-americanas admitem que se comunicam constantemente com lideranças de outros países da regiao, para manter sob controle a repercussao dos acontecimentos no Brasil. Mas esclareceram que evitam orientar o país sobre qual consideram ser o melhor passo.

Funcionários do primeiro escalao do México e da Argentina que mantém diálogos freqüentes com os governos de Brasília e Washington afirmam, segundo o Times, que nao lhes parece claro qual seria o próximo passo de Fernando Henrique.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;