Setecidades Titulo
Sabesp larga entulho no meio da rua e não resolve vazamento no Estoril
Fabio Leite
Especial para o Diário
21/10/2005 | 08:27
Compartilhar notícia


O reparo de um vazamento de água realizado quarta-feira pela Sabesp, em São Bernardo, poderia ter sido bem-vindo se não fosse por dois motivos: o problema não foi resolvido e o buraco feito pelos técnicos da Sabesp para o conserto do encanamento deu espaço para uma pilha de entulho formado por pedaços de asfalto e pedregulhos na altura do número 500 da rua Aljubarrota no Parque Estoril, provocando até acidente.

De acordo com os moradores, a pilha chegou a um metro de altura e quarta à noite, um Pálio bateu contra o entulho e teve o pára-choque danificado. "Pelo barulho, parecia que tinha batido em outro carro. Voou pedra até a minha porta. Se eu estivesse na rua tinha atingido a minha perna", relata a dona-de-casa Lúcia das Graças Gomes, 51 anos, que reside a dez metros do local onde o entulho foi abandonado.

Segundo ela, a pilha só não estava mais alta porque os próprios moradores trataram de remover as pedras. "Isso é uma pouca vergonha. Nunca vi a Sabesp fazer um serviço tão porco desse. Isso aqui estava mais alto. Até joguei umas pedras lá para baixo", indigna-se a dona-de-casa.

De acordo com a aposentada Maria Auxiliadora, o vazamento de água na rua já acontecia há mais de dois meses. "Quando vaza muito, a gente chega a ficar sem água", relata. Para ela, o problema do entulho até justificaria a solução do vazamento. Contudo, Maria ainda não sabia que o problema não havia sido resolvido.

Em nota, a Sabesp informou que os técnicos só verificaram depois que abriram a vala que o problema do vazamento não estava naquele trecho da tubulação. Segundo a empresa, a manutanção só será feita nesta sexta-feira depois que os técnicos detectarem o local do vazamento durante pesquisa que ocorreria na madrugada desta sexta-feira.

"Se o ponto for localizado, o reparo do vazamento será executado amanhã (sexta-feira), assim como a retirada do entulho e o aterramento das valas", menciona o documento. De acordo com a Sabesp, os técnicos só tapam os buracos ou retiram os entulhos depois de o problema ser resolvido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;