Cultura & Lazer Titulo
Alunos do 'Programa de Criança' se apresentam em Mauá
Por Do Diário OnLine
Com Agências
26/11/2004 | 15:41
Compartilhar notícia


Cerca de 300 crianças e adolescentes que participam do ‘Programa de Criança’, projeto da Refinaria de Capuava, unidade da Petrobras em Mauá, vão fazer apresentações de música, teatro e dança neste sábado, no Teatro Municipal de Mauá.

O evento, que encerra as atividades do ‘Programa de Criança’ deste ano, começa com a apresentação dos participantes dos projetos musicais da refinaria (Coral Querubim, Coral do Programa de Criança e Grupo Bons Momentos). Haverá ainda a estréia do grupo Mambiperê que utiliza materiais recicláveis no show de percussão. As apresentações ocorrem das 14h às 17h.

Das 19h às 22h, o público assiste a performances dos alunos de dança e teatro da refinaria. A abertura será comandada por alunos do curso de teatro que estréiam a peça ‘A Bela e a Fera’, baseada no clássico do Walt Disney. Depois, três grupos mostram coreografias ao som de música popular brasileira.

Com o objetivo de estimular a integração com as famílias dos jovens atendidos pelos projetos sociais da refinaria, os professores e monitores também farão parte do evento, com diversas apresentações artísticas.

O Teatro Municipal de Mauá fica na Rua Gabriel Marques, s/n, Centro (ao lado da Prefeitura). Informações pelo telefone: 4555-0086.

Programa de Criança - O projeto social foi criado há nove anos com o objetivo de promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes por meio de atividades esportivas, artísticas e educacionais.

São atendidos jovens de 9 a 17 anos, que moram nas imediações da Refinaria de Capuava. A triagem é feita por escolas da rede estadual de ensino e pelo Conselho Tutelar de Mauá, dando prioridade a famílias mais numerosas e de menor poder aquisitivo. Eles têm aulas de música, teatro, dança, diversas modalidades esportivas, entre outras atividades. O projeto inclui reforço escolar e recreação. A refinaria também oferece a todos, transporte, alimentação e acompanhamento pedagógico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;