Esportes Titulo
Santo André é líder isolado da Copa Uniligas
Por Edélcio Cândido
Do Diário do Grande ABC
31/08/2003 | 20:38
Compartilhar notícia


Santo André e São Caetano são os destaques depois de duas rodadas completas pela 1ª Copa Uniligas Sub-23/ Diário do Grande ABC de futebol amador do Grande ABC. Depois de 14 gols marcados em seis jogos disputados, Santo André é o líder isolado com seis pontos – duas vitórias – e São Caetano soma quatro pontos no torneio. Apesar do frio de sábado, com muita neblina, os três jogos foram de bom nível: a seleção andreense venceu Ribeirão Pires por 1 a 0 (gol de Dérique), e São Bernardo e Mauá empataram sem gols, no Estádio Primeiro de Maio, na Vila Euclides, enquanto São Caetano derrotou Rio Grande da Serra por 4 a 0 – 2 a 0 no primeiro tempo – no Estádio da Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo. São Bernardo, que ainda não conseguiu marcar em dois jogos (Diadema e depois Mauá), soma apenas dois pontos, contra apenas um Mauá, Diadema e Ribeirão Pires, e zero de Rio Grande da Serra, que folgou na rodada inaugural e foi goleada por São Caetano.

Depois das primeiras rodadas da disputa Uniligas, já começam a pintar os melhores jogadores da competição. Santo André tem ótimo goleiro (Ricardo), dois zagueiros seguros (Juliano e Rodrigo) e o baixinho Bahia, meia/atacante, de incrível facilidade para se livrar dos marcadores. Magrão é outro bom valor, principalmente pela qualidade na entrega dos passes. Ribeirão Pires, apesar da derrota, mostrou sábado um belo meio-campo com Buiú, Lord, Biriba e Robertinho.

Mauá com azar – A seleção de Mauá, do técnico Jobel Mendes (o Felipão da copa, pelo seu modo de dar broncas nos atletas), já mostrou um artilheiro, o espigado Fiori, que tem três gols na competição. O segundo volante Ratão e os meias Bruno e Rodrigo também têm se saído muito bem nas partidas. Se precisar, fazem faltas sem pensar duas vezes, mas param os atacantes.

“Creio que o nosso time está com muito azar. O time vai bem até a entrada da grande área e depois se perde nas finalizações. Fizemos uma grande partida com São Bernardo, mas o gol não saiu”, afirmou Jobel, que é muito respeitado pelos jogadores do elenco. Em São Caetano, o técnico Deca gostou da vitória de sábado, que teve dois gols do zagueiro Belém, um de Léo e um de Bentinho. “No primeiro jogo, perdemos muitos gols, mas no sábado o time acertou o pé”, disse Deca. O goleiro Ivair e os atacantes Ceará e Daniel são os outros destaques do time de São Caetano, que folga sábado e deve fazer um jogo amistoso. A próxima rodada da copa marcada para sábado tem São Bernardo x Ribeirão Pires, Santo André x Rio Grande da Serra, a partir das 14h na Vila Euclides, e Diadema x Mauá, no Estádio da Vila Vivaldi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;