Política Titulo
FHC chega a Paris para visita oficial de três dias
Por Do Diário OnLine
Com Agências
29/10/2001 | 11:55
Compartilhar notícia


O presidente brasileiro Fernando Henrique Cardoso chegou na manhã desta segunda-feira a Paris, na França, para uma visita oficial de três dias. Em seu giro pela Europa, ele já visitou a Espanha e a Inglaterra, onde, neste domingo, se reuniu com o premiê Tony Blair e o ex-presidente americano Bill Clinton na casa de campo do britânico.

Fernando Henrique vai fazer um pronunciamento nesta terça-feira na Assembléia Nacional, câmara baixa do Parlamento francês, a convite de seu presidente, o socialista Raymond Forni.

O presidente será o 10º chefe de Estado ou de Governo estrangeiro a falar no hemiciclo — depois do rei da Espanha, Juan Carlos, do então presidente norte-americano Bill Clinton, e do presidente argelino Abdelaziz, entre outros.

Na semana passada, Fernando Henrique esteve em visita a Madri, onde participou em uma conferência sobre "a transição e a consolidação democrática".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;