Cultura & Lazer Titulo
Hacker que aplicou golpe de US$ 15 milhões nos EUA é preso
Por Do Diário OnLine
Com Agências
20/10/2005 | 13:54
Compartilhar notícia


A Polícia Federal de São José do Rio Preto prendeu nesta quarta-feira, em Piracicaba, interior de São Paulo, o hacker Wellington Tramontelli, 31 anos — procurado pelo FBI (Departamento de investigação dos Estados Unidos). Morador de Araras, ele é acusado de copiar ilegalmente um software de uma empresa norte-americana que é vendido nos Estados Unidos, causando um prejuízo de US$ 15 milhões a empresa de tecnologia.

No Brasil, o hacker vendia os produtos pela Internet. As investigações duraram cerca de quatro meses. Na casa de Tramontelli, em Araras, foram apreendidos três computadores, vários CDs e disquetes e cópias de dois programas piratas feitos por uma empresa japonesa.

O hacker está preso em Piracicaba e será transferido para São José do Rio Preto. Ele vai responder por crime de violação de direitos autorais. A pena é de um a quatro anos de prisão, além de multa. As empresas que compraram o produto do hacker brasileira também serão condenadas, pois compra de produtos pirateados é crime.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;