Política Titulo Após reunião
PSDB de Ribeirão manterá resultado de eleição

Cúpula paulista havia determinado cancelamento da eleição, mas sigla bancou pleito interno

Por Daniel Tossato
do dgabc.com.br
28/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Banco de dados/DGABC


Após reunião com a executiva estadual do PSDB, o vice-presidente da legenda de Ribeirão Pires, Cézar de Carvalho, afirmou que o partido manterá o resultado da convenção da sigla ocorrida no domingo.

Cézar relatou que enviou documentação da convenção para a secretaria-geral do partido na manhã de terça-feira e que aguarda o registro do resultado até 12 de março. “Segundo decisão de reunião da executiva estadual, os resultados das convenções das cidades que receberam notificação do partido estão suspensas até segunda ordem “, afirmou o dirigente, que disse não ter sido notificado.

O PSDB comunicou que havia cancelado a eleição interna em cerca de 30 municípios no Estado sob alegação de apoio velado ao ex-governador e candidato à reeleição derrotado Márcio França (PSB), em vez de apoiar o candidato tucano ao Palácio dos Bandeirantes em 2018, João Doria, que se sagrou vencedor na disputa para o Palácio dos Bandeirantes.

O diretório paulista informou que Ribeirão estava na lista. Mesmo assim, o pleito foi organizado. Após a convenção de domingo, Erino Sivieiro foi reeleito presidente e Cézar de Carvalho se manteve na vice-presidência.

Foi durante a reunião sobre a situação dos municípios questionados que o deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) renunciou ao cargo de presidente do tucanato estadual, afirmando que não seria “office boy” de Doria nem do prefeito da Capital, Bruno Covas (PSDB).

“Não há motivo para que a executiva estadual negue ou rejeite o resultado da convenção que fizemos. Seguimos o regimento do partido e está tudo correto”, alegou Cézar.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;